CompoBio
CompoBio
Introdução de uma Nova Linha de Matérias Plásticas de Base Biológica
Objetivos, atividades e resultados esperados
Com o presente investimento, a Componit pretende criar novos produtos de base biológica e biodegradável, implementar um novo modelo de planeamento e controlo da produção, melhorar a capacidade de resposta ao mercado e investir no marketing mix. O processo de fabrico não se altera e o beneficiário pretende aumentar a capacidade produtiva através da aquisição de uma tecnologia proprietária para produzir uma nova linha de produtos, gerando menos desperdícios ao longo do processo e gerando maiores níveis de produtividade.
Assim, o beneficiário irá englobar no seu processo uma formulação que permite concretizar a ligação química entre amidos e poliesteres em processo de fabricação e composição de matérias plásticas, garantindo propriedades biodegradáveis aos materiais. O projeto prevê ainda a aquisição de equipamentos produtivos como, uma extrusora, uma misturadora, um sistema de corte, um sistema de arrefecimento, um sistema de classificação, uma balança de ensacamento e investimentos no ajustamento dos sistemas informáticos da empresa. Estão ainda previstas ações de promoção internacional.
Resultados alcançados
O projeto Compobio executado com base nos pressupostos previstos em sede de candidatura, sendo que os impactos decorrentes do mesmo estão a ser bastante positivos. A empresa está dotada de um conjunto de equipamentos de topo de gama e software avançado, direcionado aos materiais biodegradáveis.
Ficha Técnica
Designação do projeto
CompoBio
Código do projeto
ALT20-01-0853-FEDER-047493
Objectivo principal
Introdução de uma Nova Linha de Matérias Plásticas de Base Biológica
Entidades beneficiárias
Componit Lda.
Data de aprovação
09/01/2021
Data de Inicio
01/01/2020
Data de conclusão
31/12/2021
Custo total de elegível
1.604.612,00 EUR
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER
361.037,70 EUR
Entidades Beneficiárias
Cofinanciado por